FILOSOFIA DA ESCOLA

FILOSOFIA DA ESCOLA

Ensinar não é ditar verdades, mas sim mostrar caminhos, várias alternativas para que o educando construa o seu conhecimento em um ambiente de amor e compreensão e que este conhecimento, sirva de forma efetiva, ao longo de sua vida para que viva da melhor forma possível.

domingo, 24 de julho de 2011

TRABALHO DE CAMPO RESERVA MARAGATO

TRABALHO DE CAMPO RESERVA MARAGATO

Acreditamos o processo de ensino aprendizagem significativo vai muito além da sala de aula, por isso.

Ao planejar as ações do PDE incluímos uma saída a campo na Reserva Maragato, reserva esta que se empenha em preservar intacto um ambiente natural, sem a intervenção humana, o que na atualidade e raro e algo.

O trabalho foi desenvolvido com os alunos do 6º ano, turmas 61ª e 62B, na disciplina de Geografia, acompanhados pelas professoras Jaqueline Timm e Eliane Ortiz, no dia 16 de Junho.

Inicialmente estudou-se Paisagem Natural e Cultural, realizando pesquisas, trabalhos escritos e apresentados, a partir disso planejou-se com os alunos com os alunos a saída, no laboratório de informática procuramos informações sobre a reserva e então combinamos os detalhes para que tudo ocorresse em ordem.

Na manhã fria de Junho, chegando a Reserva fomos recepcionados com uma palestra sobre a história da reserva, repleta de informações e reflexões sobre a situação atual do planeta. Depois partimos para a trilha ecológica, o momento mais esperado pelos alunos, foi uma festa, além de um piquenique e no momento recreativo se divertiram no parquinho e jogando bola. Retomando os trabalhos na sala de aula os alunos produziram um relatório no laboratório de informática.

Certamente atividades assim tornam o estudo mais prazeroso, e nos permitem verificar na prática o que aprendemos em sala de aula.

Profª Jaqueline Timm


Nenhum comentário:

Postar um comentário