FILOSOFIA DA ESCOLA

FILOSOFIA DA ESCOLA

Ensinar não é ditar verdades, mas sim mostrar caminhos, várias alternativas para que o educando construa o seu conhecimento em um ambiente de amor e compreensão e que este conhecimento, sirva de forma efetiva, ao longo de sua vida para que viva da melhor forma possível.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Atividades com os Bombeiros na nossa escola - Semana de Prevenção contra incêndios

Em abril foram realizadas muitas atividades na nossa escola em parceria com o soldado Rudinei do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo.

Durante uma semana foram realizadas palestras, turma por turma, referentes a prevenção de incêndios e boas ações que podemos fazer para prevenir. Os alunos receberam a carteirinha para a visitação nos bombeiros.

Para os alunos do currículo além dessas palestras, eles ainda brincaram com jogos e kit de atividades para fazer casa.

Os alunos da 8ª série realizaram uma visita na Fábrica da Liquigás, juntamente com o soldado Rudinei, a diretora da escola Lorisane e a professora Joceleine, que trabalha com Ciências. Na ocasião assistiram a um vídeo e depois foram observar como é realizado todo procedimento de engarrafamento de gás nos botijões e prevenção de incêndio. A turma fez o relatório da visita e ainda fizeram uma redação sobre ela, onde foram selecionadas algumas das redações para enviar a Liquigás.

Para encerrar a semana de prevenção contra incêndio, a comunidade foi convidada a participar de uma simulação de uma evacuação da escola, realizada com alunos e professores, onde foi cronometrado o tempo e colocado em prática os conhecimentos aprendidos durante a semana.

Convido a todos que assistam o vídeo abaixo com algumas das atividades realizadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário